Morreu Stephen Wooldrige, antigo campeão olímpico e mundial de pista

Australiano tinha 39 anos

O ex-ciclista australiano Stephen Wooldrige, campeão olímpico e mundial de pista, morreu este sábado, aos 39 anos, informou a Federação Australiana de Ciclismo, sem precisar a causa da morte.

Wooldridge conquistou o primeiro dos quatro títulos mundiais de perseguição em 2002, juntamente com Peter Dawson, Brett Lancaster e Luke Roberts, voltando a subir ao mais alto lugar do pódio em 2003, 2004 e 2006.

Nos Jogos Olímpicos Atenas2004 conquistou a medalha de ouro na mesma especialidade, numa equipa também formada por Graeme Brown, Peter Dawson, Brett Lancaster, Brad McGee e Luke Roberts.

Depois de ter arrumado a bicicleta, Wooldrige integrou a federação australiana como presidente da Comissão de Atletas.

O presidente da federação 'aussie', Nick Green, expressou as condolências à família do ciclista, numa nota publicada no site oficial da federação.

"Steve será recordado, não só pelos seus êxitos, mas também pela contribuição que deu a este desporto", escreveu Nick Green.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.