Motivação de Rui Sousa nos 30 anos do Boavista

Veterano está aí para as curvas, a caminho dos 40

• Foto: José Moreira 

Rui Sousa volta a ser a cara da Rádio Popular-Boavista, que festeja três décadas como equipa profissional. Aos 39 anos, o ciclista da Barroselas diz continuar a sentir-se como peixe na água, sobretudo quando fala da corrida rainha nacional. "O que me motiva seguir mais um ano é disputar a Volta a Portugal, que é para mim a corrida de sonho, a melhor do Mundo. Aos 20 anos tinha a motivação de estar na Volta ao Algarve, agora dou o lugar aos mais novos nessa prova, até porque tenho também a preparação atrasada."

A preparação está atrasada porque Rui Sousa desdobra-se em quatro atividades. Além de ciclista, é empresário de importação/exportação de animais exóticos, pai de duas meninas e ainda presidente da Junta de Freguesias Barroselas-Carvoeiro. "Tenho de ser realista, há dias em que é um pouco complicado conciliar as diversas tarefas. Mas não consigo ser uma pessoa parada, só me vejo em movimento. Deito-me todos os dias tranquilo, pois ganho o meu sustento com coisas que gosto de fazer." Uma palavra de apreço para a equipa. "Dá-me total liberdade para gerir as minhas atividades com o ciclismo, entende o outro lado da minha vida. Foi aliás a equipa que me incentivou a continuar. Ainda hoje, na apresentação, no Bessa, vi o carinho que os adeptos sentem por mim", confessou Rui Sousa.

Correr lá fora

Trinta anos, trinta dias, estes de competição em 2016 para fazer em Espanha e França, contra os 20 da época passada. O timoneiro José Santos destacou a longevidade dos axadrezados, que este ano surgem também com uma equipa de masters e um paralímpico, Bruno Luís. Em 2017, haverá uma formação júnior.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.