Movistar de Nelson Oliveira doa viseiras a hospital de Barcelona

Alejandro Valverde, líder da equipa espanhola, fez o anúncio através do Twitter

• Foto: DR

A equipa espanhola Movistar, do ciclista português Nelson Oliveira, vai doar viseiras e outro material protetor "tipo máscara" ao hospital Vall d'Hebrón, em Barcelona, anunciou esta quarta-feira o seu líder, o espanhol Alejandro Valverde.

As doações visam ajudar "os que protegem" os espanhóis na luta contra a pandemia de covid-19, explicou o 'veterano' de Múrcia numa publicação em que utiliza uma daquelas viseiras, também usadas em competição.

"Estas viseiras também são de segurança nestes dias. Toda a Movistar e a 100% [que produz as lentes] colaborou com o Vall d'Hebrón para doar este material", acrescentou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 870 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 44 mil morreram. Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.