Movistar regressará com camisola solidária desenhada por adeptos

Depois será doada para apoiar a luta contra a pandemia de covid-19

A equipa de ciclismo espanhola Movistar anunciou esta segunda-feira que quando regressar à competição usará uma camisola desenhada pelos adeptos nas próximas duas semanas, que depois será doada para apoiar a luta contra a pandemia de covid-19.

Em comunicado, a formação do escalão WorldTour, representada pelo português Nelson Oliveira, explica que qualquer adepto pode desenhar a camisola, que depois será escolhida para ser usada no regresso à estrada, para já sem data marcada.

Depois, as camisolas serão autografadas por todos os ciclistas e doadas à Cruz Vermelha e à Proteção Civil de Itália, com o objetivo de apoiar "os mais desfavorecidos pela pandemia de covid-19".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 942 mil infetados e 78.152 mortos, é o que regista o maior número de casos, e a Itália é o segundo país do mundo com mais vítimas mortais, contando 19.899 óbitos e mais de 156 mil casos confirmados.

Em Espanha, as autoridades sanitárias apontam 17.489 mortos e mais de 169 mil casos de infeção.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 535 mortos, mais 31 do que no domingo (+6,2%), e 16.934 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 349 (+2,1%).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.