Record

Mundiais: Estreia da Seleção com Ivo Oliveira e João Almeida

Dupla na prova de Sub-23 em Innsbruck

• Foto: FP Ciclismo

A Seleção Nacional estreia-se hoje nos Mundiais em Innsbruck, na Áustria, com os sub-23 Ivo Oliveira e João Almeida a representar Portugal.

Ivo Oliveira, de 22 anos, compete pelo terceiro ano consecutivo no Mundial em sub-23. Em 2016, em Doha, foi 36º. Um ano depois, em Bergen, conseguiu a 21ª posição. Agora, em 2018, quer continuar a melhorar a prestação. "O objetivo é melhorar as participações anteriores. Desta vez era bom entrar no top 20 ou, quem sabe, fazer melhor. Gosto do percurso, porque tem algum sobe e desce. O início é muito a rolar, mas depois há partes duras. Assim é que deve ser um contrarrelógio e não totalmente plano. Vamos ver como é que corre", perspetivou Ivo Oliveira, após fazer o reconhecimento do traçado.

Já João Almeida, de 20 anos, vai fazer a estreia em Mundiais. O corredor das Caldas da Rainha brilhou, ao vencer a Liège-Bastogne-Liège, foi 2º no Giro de Itália e 7º na Volta a França do Futuro: "Sem pensar num resultado histórico, acredito que posso fazer uma boa classificação. Só espero sentir-me bem."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M