Nathan Haas vence segunda em Omã e Rui Costa sobe a 23.º na geral

Ciclista português cortou a meta com 38 segundos de atraso para o vencedor

• Foto: EPA

O ciclista australiano Nathan Haas (Katusha-Alpecin) venceu esta quarta-feira a segunda etapa da Volta a Omã, subindo ao primeiro lugar da geral individual, com o português Rui Costa (UAE Team Emirates) a subir ao 23.º posto.

Haas, de 28 anos, completou os 167,5 quilómetros em 04:22.15 horas, tendo agora quatro segundos de vantagem na geral para o belga Greg van Avermaet (BMC), que foi segundo e segue no mesmo posto, e seis do cazaque Alexey Lutsenko (Astana), que fecha o pódio.

Depois de uma chegada em sprint reduzido, discutida por 14 ciclistas, o pelotão foi chegando com cortes, sendo que Rui Costa, único português em prova, atravessou a meta com 38 segundos de atraso para o vencedor, no 32.º lugar.

O corredor luso, que em 2017 terminou a prova no segundo lugar, é agora 23.º à geral, um 'salto' de 13 lugares em relação à tirada inaugural.

Na quinta-feira, a terceira etapa liga a Universidade Alemã de Tecnologia a Wadi Dayqah Lam, numa extensão de 179,5 quilómetros que conta com três contagens de montanha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Pódio defendido

Pogacar e Yates foram mais fortes na chegada em alto, mas Almeida minimizou as perdas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.