Nelson em 5.º gostou das sensações no Algarve

Após o contrarrelógio

• Foto: Filipe Farinha

Nelson Oliveira mostrou em Sagres o porquê de ser o melhor contrarrelogista português e já um dos melhores do Mundo. Perante um lote onde pontificavam campeões do Mundo e olímpicos, bem como recordistas da hora, o ciclista da Movistar foi o 5º mais rápido, a 37 segundos de Cancellara.

"Não correu assim tão mal. As sensações foram boas, depois do dia duro de ontem [etapa da Fóia]. Algum vento na parte inicial, mas estou satisfeito, pois também estou a adaptar-me a uma nova bicicleta." Recorde-se que Nelson Oliveira deixou a Lampre para ingressar na Movistar.

Menos satisfeito estava Tiago Machado. Partiu para a etapa no 5º posto da geral, só que após o ‘crono’ de Sagres (foi 25º) baixou ao 7º, mas continua a ser o melhor português. "Foi uma etapa dura, não correu tão bem como desejava. Mas dei o meu melhor e quando assim é posso estar tranquilo." Amanhã, há ainda o Malhão para fechar as contas da 42ª Volta ao Algarve. "Primeiro vamos passar a etapa de amanhã [hoje]."

Quem tentará no Malhão estar na frente é André Cardoso (Cannondale), 24º da geral, depois do 122º (a 3.27 m), uma etapa onde não está como peixe na água. "A subida do Malhão é mais adequada às minhas características. Correr no nosso país é motivante."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.