Nelson em Braga a olhar para o Tour

Defende hoje o título de contrarrelógio

• Foto: Filipe Farinha

Braga volta a ser palco dos Campeonatos Nacionais, competição que, de resto, decorre por estes dias um pouco por toda a Europa. Na defesa do título principal de contrarrelógio no nosso país vai estar hoje Nelson Oliveira, numa altura em que ainda não tem confirmada a sua presença no Tour, integrando os pré-convocados da Movistar. "Penso que os Nacionais, seja em que país for, não serão decisivos para selecionar quem vai ao Tour. O que a equipa tinha de ver, analisar, já o fez. O que importa é quem vai trabalhar para o Nairo Quintana." Mas está Nelson confiante em poder estar na linha de partida no próximo dia 2? "Confiante, confiante... não estou. Todos têm valor e alguns estão com lugar certo."

Favorito

Nelson Oliveira surge hoje em Braga como principal favorito à vitória no CRI, ainda que venha de um período de pouca competição (só fez o Dauphiné em dois meses e meio). "Penso que estou bem, apesar de este ano não ter feito muitos contrarrelógios. Mas o estágio que fiz em altitude e os treinos correram bem", esclareceu.

Quanto à prova em linha, no domingo, o ciclista da Movistar refere que servirá "para rodar", mas tendo em conta que este ano não terá de trabalhar para ninguém – em 2015 ajudou Rui Costa a ser campeão –, o cenário pode mudar. "Vamos ver como corre."

José Gonçalves e Ricardo Vilela (Caja Rural) e José Mendes (Bora-Argon) também disputarão hoje a prova de contrarrelógio. Ausente estará o 2º classificado de 2015, Tiago Machado (Movistar), que abandonou a Volta à Suíça devido a um vírus.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.