Nelson Oliveira e Nuno Bico esperam protagonismo no Paris-Roubaix

Prova decorre este domingo

• Foto: DR

A 116.ª edição da mítica prova francesa Paris-Roubaix, conhecida como "o inferno do Norte", está na estrada este domingo e tal como no ano passado, dois portugueses estão na lista de partida, Nelson Oliveira e Nuno Bico, ciclistas da equipa Movistar.

"Gostaria de integrar uma fuga, seria bom para mim é para a equipa. Mas não vamos arriscar só para entrar numa fuga porque também quero desfrutar desta prova maravilhosa", sublinhou Nelson Oliveira, de 29 anos.

Já Nuno Bico espera uma corrida ainda mais movimentada: "Com o percurso de hoje, acho que a prova vai ser ainda mais louca do que o ano passado. Espero desde já que, com o sol, os pavés tenham secado para a segurança de todos. Quero desfrutar da prova e tentar entrar numa fuga. É um dos meus objetivos. Depois quero tentar fazer o melhor lugar possível e ajudar a equipa no que for necessário. Quero chegar a Roubaix porque no ano passado caí e estive a esperar muito tempo do meu carro de apoio, o que significou que tinha de desistir. Acredito que este ano a sorte está do nosso lado", frisou o ciclista, de 23 anos.

Quanto a favoritos, Nelson Oliveira deixou o seu palpite. "A equipa Quick-Step tem estado bem nas Clássicas, mas esta prova é particular porque tens de estar no sítio certo, no momento certo. Também necessitas de não teres azares e de estar bem fisicamente. Essa equipa tem tido essa sorte mas hoje esta corrida pode ser diferente", concluiu. 

O Paris-Roubaix, que tem uma distância de 257 quilómetros, foi vencido em 2017 pelo belga Greg Van Avermaet (BMC) que está presente nesta edição para tentar conservar o troféu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.