Nibali não quer vitória na Volta a Espanha

Foi segundo e pode passar a primeiro após doping de Chris Froome

O italiano Vincenzo Nibali não está interessado em ser coroado vencedor da Volta a Espanha deste ano se o britânico Chris Froome perder o título depois de ter sido apanhado nas malhas do doping.

"Isto nunca me aconteceu antes. Tudo o que sei é que dei tudo para ganhar. Estive no segundo degrau do pódio e se me derem a vitória as emoções nunca serão as mesmas. Não estou interessado neste tipo de vitória", contou o corredor transalpino de 33 anos ao site 'cyclingnews'. "Acredito nas regras e nos regulamentos e confio que as autoridades vão fazer o que tem de ser feito. Mas seja o que for que resulte daí, as emoções nunca serão as mesmas."

Na semana passada foi revelado que o quatro vezes vencedor do Tour acusou elevados níveis de salbutamol (um medicamento para a asma) numa análise realizada após a 18ª etapa da Vuelta. O ciclista insiste não ter feito nada de mal e que apenas usou mais vezes o inalador devido ao facto de os sintomas da asma terem piorado durante a corrida.

Em 2007 o sprinter italiano Alessandro Petacchi foi suspenso depois de exceder os limites de salbutamol no Giro desse ano e foi destituído da vitória em cinco etapas da prova.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.