Ciclista argentino venceu quatro das nove tiradas da competição
O ciclista argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) conquistou este domingo o Grande Prémio Jornal de Notícias, após a nona e última etapa que Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) levou de vencida na chegada a Vila Nova de Famalicão.
Tivani, de 29 anos, tem vivido um ano de 2025 memorável, com a vitória na Volta a San Juan, duas etapas na Volta a Portugal, mais a classificação dos pontos, a classificação da montanha na Volta ao Algarve, e os segundos lugares nos Nacionais argentinos de fundo, na Volta ao Alentejo e no Troféu Internacional da Arrábida.
O argentino, que venceu quatro das nove tiradas do Grande Prémio, sucede a Frederico Figueiredo no palmarés da corrida ao acabar com 42 segundos de vantagem para o espanhol Raúl Rota (Rádio Popular-Paredes-Boavista), segundo, e 44 para Pedro Silva (Anicolor-Tien21), terceiro e melhor português.
Na derradeira tirada, um sprint restrito a cerca de 15 fugitivos sorriu a Francisco Campos, deixando João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) no segundo lugar, com Hugo Nunes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) em terceiro.
Português da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua em evidência
Dinamarquês chega ao dia de descanso com 48 segundos sobre o português
Ciclista argentino venceu quatro das nove tiradas da competição
Britânico fez a última corrida da carreira aos 39 anos; Afonso Eulálio foi 6.º classificado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia