Nizzolo vence 5.ª etapa e Impey sobe à liderança do Tour Down Under

Português João Almeida terminou a etapa na 58.ª posição

• Foto: Reuters

O ciclista sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) subiu este sábado à liderança do Tour Down Under, na Austrália, após a quinta etapa, que foi ganha ao 'sprint' pelo italiano Giacomo Nizzolo (NTT).

No final dos 149,1 quilómetros entre Glenelg e Victor Harbor, Nizzolo impôs-se em 3:32.45 horas, à frente do seu compatriota Simone Consonni (Cofidis) e do irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep).

Beneficiando de cinco segundos de bonificação nos 'sprints' intermédios, Impey, vencedor das duas últimas edições da prova, subiu à liderança, ultrapassando por dois segundos o australiano Richie Porte (Trek-Segafredo). O australiano Robert Power (Sunweb) é terceiro, a nove.

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) terminou a etapa na 58.ª posição, a 1.05 segundos, e subiu ao 79.º posto da geral, a 9.41 de Impey.

A edição de 2020 do Tour Down Under termina no domingo, com a ligação entre McLaren Vale e Willunga (151,5 quilómetros), com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

Por Lusa
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.