O primeiro rugido do Sporting-Tavira

Nocentini lidera a equipa que marcará o regresso dos leões à estrada, na Volta ao Algarve

• Foto: Lusa

Três portugueses, quatro espanhóis e o italiano Rinaldo Nocentini como líder: é desta forma que o Sporting-Tavira vai fazer a estreia neste regresso ao ciclismo, marcado para a Volta ao Algarve (entre 17 e 21 de fevereiro).

A organização da Algarvia confirmou ontem os oito atletas escolhidos pelo diretor-desportivo Vidal Fitas, onde naturalmente se destaca Nocentini, de 38 anos, que terá ao seu lado os portugueses Válter Pereira, Luís Fernandes e David Livramento, e os espanhóis David de la Fuente, Mário González, Jesús Ezquerra e Óscar González. De fora ficam, para já, o veterano Hugo Sabido e o sul-africano Shaun-Nick Bester. O jovem ciclista de 24 anos já está na Europa e encontra-se há uma semana a treinar-se em Espanha, de onde é natural a namorada.

Além da equipa do Sporting-Tavira, também já estão definidas as formações da Movistar e da Efapel que estarão no Algarve. Nos espanhóis, o português Nelson Oliveira surge como natural ponto de interesse, ainda que Ion Izaguirre seja o mais bem colocado para discutir o triunfo. O campeão espanhol de contrarrelógio, Jonathan Castroviejo, também estará na Algarvia. Já a Efapel terá em Joni Brandão o homem para o ataque à geral, numa lista com sete portugueses e apenas um espanhol.

Por Lídia Paralta Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0