Tirada desta sexta-feira terá menos 35 quilómetros
A 19.ª etapa da Volta a França, a realizar esta sexta-feira, foi encurtada em quase 35 quilómetros, devido à descoberta de uma dermatite nodular contagiosa em gado bovino no Col des Saises, anunciou a organização da prova.
"A descoberta de um surto de dermatite nodular contagiosa em gado localizado especificamente no Col des Saisies obrigou ao abate dos animais. Tendo em conta o sofrimento dos agricultores afetados e de modo a assegurar o normal funcionamento da corrida, foi decidida [...] a alteração da 19.ª etapa, evitando a subida ao Col de Saisies", explicou a organização do Tour.
Na nota, os organizadores indicam que a partida para a tirada de sexta-feira será dada em Albertville, como planeado, mas que o pelotão só cumprirá 95 quilómetros dos 129,9 do traçado original até La Plagne, devido à supressão da subida à contagem de primeira categoria.
Inicialmente, a jornada alpina incluía cinco contagens de montanha, com o Col de Saisies a ser a única de primeira -- há duas de segunda e duas de categoria especial, a última das quais a coincidir com a meta.
A 19.ª etapa começará, assim, às 14:30 locais (menos uma hora em Lisboa), com o arranque a ser atrasado em uma hora.
Na sexta-feira, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) tem a última oportunidade para ganhar tempo nas montanhas ao camisola amarela, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates).
O campeão em título, que procura o quarto triunfo na 'Grande Boucle', tem 04.26 minutos de vantagem sobre o vencedor de 2022 e 2023.
Esloveno bateu Isaac del Toro, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard
Paul Magnier somou a 19.ª vitória da temporada
Atleta participou em três Jogos Paralímpicos em 15 anos de carreira
Ciclista português vai ser operado quando regressar a Portugal
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool