Paris-Nice: Primeira etapa com objetivos diferentes para os portugueses

José Mendes e José Azevedo falaram em exclusivo a Record

• Foto: Filipe Farinha

Arranca este domingo o Paris-Nice com a primeira etapa a decorrer à volta da cidade de Bois-d'Arcy numa distância de 148,5 km. A 75.ª edição da conhecida prova 'Corrida para o Sol' conta com apenas um ciclista português, o campeão nacional José Mendes (Bora-Hansgrohe). Record falou com o ciclista sobre esta primeira etapa que será complicada devido à chuva e ao vento.

"O primeiro dia costuma ser mais stressante porque toda a gente ainda está fresca e com força, querendo todos estar na frente. Muitos ciclistas ainda pensam que podem lutar por uma classificação e não querem perder tempo, por isso é que arriscam mais. Penso que hoje essa situação poderá trazer algum perigo, acrescentando o facto de haver estas condições climatéricas com chuva, vento e frio. A etapa é plana, vai ser percorrida a alta velocidade e espero que não aconteça nada, mas são sempre dias perigosos", admitiu José Mendes.

Além de José Mendes, Portugal conta igualmente com um diretor desportivo, o bem conhecido José Azevedo, que está à frente da Katusha Alpecin. Apesar das condições difíceis desta etapa inaugural, José Azevedo tem um homem para esta chegada, o norueguês Alexander Kristoff.

"É uma etapa para os sprinters e claro que o Alexander está no lote desses corredores que são favoritos para este tipo de chegada. Há um leque muito importante de sprinters nesta prova, aliás todos ou quase todos os melhores do mundo estão aqui. A competitividade vai ser grande mas estamos confiantes que o Alexander tem possibilidades de ganhar e vamos trabalhar para isso", salientou.

A prova arrancou às 13H20, hora francesa (12H20 em Lisboa) deverá terminar por volta das 17 horas, hora local, nesta etapa à volta da cidade de Bois d’Arcy.

Por Marco Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.