A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de congratulação apresentado pelo PSD ao ciclista Tiago Ferreira, que se sagrou vice-campeão mundial de maratona BTT (XCM), em Sacaria, Turquia, em 25 de outubro.
Nesta prova, o atleta viseense, atual campeão europeu, só foi batido pelo colombiano Héctor Páez, que revalidou o título mundial.
"A Assembleia da República saúda a prestação internacional do ciclista BTT Tiago Ferreira, não somente nesta prova como ao longo de uma carreira recheada de sucesso", lê-se no voto.
Já em julho deste ano, Tiago Ferreira tinha fixado um novo recorde mundial de ascensão ao longo de 24 horas numa bicicleta de BTT, ao completar um total de 17753 metros de subida em São Pedro do Sul (Viseu).
Este foi o terceiro pódio de Tiago Ferreira em mundiais de XCM. Em 2016 foi campeão mundial, no ano seguinte foi segundo classificado, resultado que repetiu este ano.
O português também soma três medalhas em Campeonatos da Europa, ouro em 2017 e 2019 (em 2020 não se realizou devido à pandemia) e prata em 2016.
Gijs Leemreize foi apanhado a violar regras na Brabantse Pijl
Três vitórias na Volta à Turquia depois de ter ponderado terminar carreira. Cândido Barbosa recorda triunfo no Algarve
Regras têm como objetivo tornar o ciclismo uma modalidade mais 'verde'
Italiano Matteo Trentin (UAE Emirates) a fechar o pódio
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Jogador, agora no Wolverhampton, recorda o pós-invasão de Alcochete e a escolha que teve de fazer
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Episódio racista numa escola em Moline, nos Estados Unidos
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.