Parlamento saúda Tiago Ferreira por título de vice-campeão mundial de maratona BTT

Ciclista viseense, atual campeão europeu, só foi batido pelo colombiano Héctor Páez, que revalidou o título mundial

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de congratulação apresentado pelo PSD ao ciclista Tiago Ferreira, que se sagrou vice-campeão mundial de maratona BTT (XCM), em Sacaria, Turquia, em 25 de outubro.

Nesta prova, o atleta viseense, atual campeão europeu, só foi batido pelo colombiano Héctor Páez, que revalidou o título mundial.

"A Assembleia da República saúda a prestação internacional do ciclista BTT Tiago Ferreira, não somente nesta prova como ao longo de uma carreira recheada de sucesso", lê-se no voto.

Já em julho deste ano, Tiago Ferreira tinha fixado um novo recorde mundial de ascensão ao longo de 24 horas numa bicicleta de BTT, ao completar um total de 17753 metros de subida em São Pedro do Sul (Viseu).

Este foi o terceiro pódio de Tiago Ferreira em mundiais de XCM. Em 2016 foi campeão mundial, no ano seguinte foi segundo classificado, resultado que repetiu este ano.

O português também soma três medalhas em Campeonatos da Europa, ouro em 2017 e 2019 (em 2020 não se realizou devido à pandemia) e prata em 2016.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.