Pogacar vence etapa e assume liderança da geral na Volta à Eslovénia

Rui Oliveira, único português em prova, foi 130º na etapa e ocupa a 80ª posição na geral

• Foto: EPA/Arquivo

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu esta quinta-feira a segunda etapa da Volta à Eslovénia, ao chegar isolado à meta, e assumiu a liderança da classificação geral.

Pogacar, vencedor da Volta à França em 2020 e um dos mais fortes candidatos ao triunfo este ano, cumpriu os 147 quilómetros entre Zalec e Celje em 3:32:03 horas, chegando à meta com 1.22 minutos de avanço para o segundo classificado, o seu compatriota Matej Mohoric (Bahrain).

Em terceiro chegou o italiano Diego Ulissi, companheiro de equipa de Pogacar, também a 1.22 minutos, o mesmo tempo de Matteo Sobrero (Astana), que foi quarto.

Tadej Pogacar lidera a geral, com 1.24 minutos de avanço sobre Mohoric, segundo, enquanto Ulissi é terceiro a 1.28 minutos.

Rui Oliveira (UAE Emirates), único português em prova, chegou à meta na 130.ª posição e está no 80.º lugar da geral.

A terceira etapa vai ligar Brezice a Krsko, ao longo de 165 quilómetros, com três contagens de montanha de terceira categoria.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.