Portista Raúl Alarcon lidera Volta às Astúrias

Espanhol do W52-FC Porto está à frente do colombiano Nairo Quintana

• Foto: Filipe Farinha

O  espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) é o novo líder da Volta às Astúrias, após repetir o segundo lugar na segunda etapa, que teve como vencedor o colombiano Nairo Quintana (Movistar), a preparar o assalto ao Giro.

Numa tirada de 177 quilómetros, iniciada em Ribera de Arriba e com final numa contagem de montanha de primeira categoria, no Alto del Acebo, Alarcón chegou à meta juntamente com Quintana, ambos com 31 segundos de avanço para o terceiro, Fernando Barceló (Seleção de Espanha).

O to dez da etapa contou com mais representantes de equipas nacionais, com o galego Alejandro Marque (Sporting-Tavira) a terminar em quarto, a 33 segundos, João Benta (Radio Popular-Boavista) sexto a 37, e os portistas Ricardo Mestre e Joaquim Silv. em oitavo e nono, a 43 e 47 segundos, respetivamente.

Na geral, Alarcón tem sete segundos de vantagem sobre Quintana e 50 em relação a Marque, numa prova que termina segunda-feira, com uma ligação de 120 quilómetros entre Cangas del Narcea e Oviedo.

Uma subida de segunda categoria, a cerca de 10 quilómetros do final, é ponto onde os adversários poderão tentar atacar a liderança de Alarcón

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas