Portugal continua na rota do BTT internacional

País acolhe na próxima semana mais três provas pontuáveis para os rankings da UCI

• Foto: Lusa

Portugal continua na rota do BTT internacional, acolhendo na próxima semana mais três provas pontuáveis para os rankings da UCI: o XCO Internacional de Vila Franca (Viana do Castelo), o Troféu DHI de Boticas e o Portugal MTB.

A localidade de Vila Franca recebe, no dia 9, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), uma competição inscrita como C3 na União Ciclista Internacional. Espera-se cerca de meio milhar de participantes.

As corridas arrancam às 9 horas e os primeiros a entrar em pista são os masters, os cadetes e os paraciclistas. Às 11 horas, é a vez de todas as categorias femininas e dos juniores masculinos. A prova de elite masculina fecha o programa, a partir das 14h30.

No mesmo dia Boticas vai render-se à alta velocidade do Troféu de Downhill (DHI), uma competição internacional de classe 2.

A região de Viseu será palco do Portugal MTB, prova de BTT por etapas, que se disputa entre 10 e 15 de abril. É uma competição de classe S2 UCI. Começa com um prólogo de 7 quilómetros, em Viseu. A primeira etapa em linha terá 81 quilómetros, ligando Viseu às Termas do Carvalhal, concelho de Castro D’Aire.

O terceiro dia de competição leva os participantes de Castro D’Aire até S. Pedro do Sul, através de 63 quilómetros de trilhos. Segue-se uma viagem de 95,8 quilómetros, entre S. Pedro do Sul e Vouzela.

É em Vouzela que se cumpre a etapa seguinte, em circuito, que terá de ser cumprido três vezes, para completar 30 quilómetros. A competição encerra com uma tirada de 62,5 quilómetros, essencialmente em single tracks, unindo Vouzela a S. Pedro do Sul.

As escolas de ciclismo estarão em atividade no próximo fim semana. Os jovens ciclistas do Norte reúnem-se num Encontro Inter-Regional de Estrada, em Galegos, Penafiel, às 9h30.

Os jovens do Sul têm um Encontro Inter-Regional, também de estrada, na Quinta do Conde, Sesimbra, com início às 10 horas.

Mais eventos Oficiais
9 de abril, 9h00: BTT Saloios, Arneiros, Ventosa, Torres Vedras
9 de abril, 9h00: IV Maratona BTT do Baixo Guadiana, Vila Nova de Cacela
9 de abril, 9h30: Évora Granfondo Challenge
9 de abril, 10h45: Prova de Abertura de Masters (Batalha/Pia do Urso - Porto de Mós)
9 de abril, 14h00: Taça de XCO do Faial, Açores

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.