Portugueses longe do pódio no Tour da Flandres de sub-23

Corrida ganha pelo irlandês Edward Dunbar

Francisco Campos foi o melhor português na Flandres
• Foto: DR Record

O irlandês Edward Dunbar venceu este sábado a Tour de Flandres, em sub-23, competição pontuável para a Taça das Nações de ciclismo, na qual os portugueses tiveram desempenho modesto, com Francisco Campos, na 50.ª posição, a cotar-se como o melhor representante nacional.

O irlandês venceu isolado na chegada a Oudenaard, com 49 segundos de vantagem sobre um grupo de perseguidores, no qual o belga Jasper Philipsen foi segundo e o francês Jérémy Lecroq completou o pódio.

A seleção portuguesa esteve longe dos lugares de destaque, com o ciclista da Miranda/Mortágua na melhor posição, a 4,24 minutos de Dunbar, o mesmo tempo de Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), na 61.ª posição.

César Mantingil (Liberty Seguros/Carglass) terminou no 95.º e penúltimo posto, enquanto os colegas de equipa André Crispim e Gaspar Gonçalves, bem como André Carvalho (Team Cipollini Iseo Rime), não terminaram a prova.

A próxima prova da Taça das Nações de ciclismo em sub-23 é a ZLM Tour, na Holanda, em 14 e 15 de abril, com a participação da seleção portuguesa, que será representada por Rui Oliveira, Francisco Campos, André Carvalho, César Martingil, Gaspar Gonçalves e André Crispim.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.