Luís Montenegro deixou mensagem ao ciclista
Luís Montenegro felicitou esta quinta-feira o ciclista Iúri Leitão pela conquista da medalha de ouro na corrida por pontos dos Campeonatos da Europa de pista, lembrando também os pódios de Rui Oliveira e Maria Martins.
"Pedalada ao mais alto nível de Portugal! Enorme Iúri Leitão, a conquistar de forma imperial o ouro, depois da prata de Rui Oliveira e do bronze de Maria Martins. Parabéns aos três e ao ciclismo de pista português", referiu o primeiro-ministro numa mensagem divulgada nas redes sociais.
Relacionadas
Iúri Leitão, de 26 anos, já se tinha sagrado vice-campeão europeu nesta prova em 2021, mas esta quinta-feira chegou título em Heusden-Zolder, na Bélgica, com 157 pontos, superando o holandês Yanne Dorenbos, segundo com 114, e o belga Jasper de Buyst, terceiro com 106.
Campeão olímpico de madison em Paris'2024, ao lado de Rui Oliveira, e medalha de prata no omnium na mesma edição dos Jogos, o ciclista luso conquistou a oitava medalha em Europeus de ciclismo de pista, a quarta de ouro, e aumentou para três as conseguidas por Portugal na Bélgica, depois da prata de Rui Oliveira na eliminação e o bronze de Maria Martins no scratch, na quarta-feira.
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo