'Purito' Rodríguez termina carreira em Abu Dhabi

Já havia anunciado a retirada para depois dos Jogos Olímpicos

• Foto: Reuters

O ciclista espanhol Joaquim 'Purito' Rodríguez anunciou esta quarta-feira que terminará a sua carreira na Volta de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, depois das clássicas na Lombardia e Milão/Turim, ambas em Itália.

'Purito' Rodríguez, nascido em Barcelona e com 37 anos, já havia dito, na etapa de Andorra da Volta à França, em julho, que iria pendurar a bicicleta, enquanto profissional, conforme insistiu aquando dos Jogos Rio'2016, tendo-os considerado a sua "última grande prova".

O corredor catalão confessou que foi assaltado pela nostalgia nos primeiros dias da Vuelta, que gostou de estar "na linha de partida", mas que, com o passar dos dias, foi perdendo o ânimo.

Sobre a prova em curso, afirmou que o atual líder, Nairo Quintana, "é o favorito, porque está muito forte e conta com o apoio de uma grande equipa [Movistar]".

Purito tem no currículo 14 vitórias em etapas, um segundo lugar no Giro italiano (2012) e na Vuelta (2015), e um terceiro posto na Volta à França (2013).

Na Volta à Lombardia, que será uma das suas últimas provas, já foi vencedor por duas vezes, em 2012 e 2013.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.