Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Duplo campeão olímpico arranca 2026 em grande
Seguir Autor:
Remco Evenepoel venceu esta 5.ª feira na estreia pela Red Bull-BORA-hansgrohe, com a equipa alemã a impor-se no Troféu Ses Salines à frente da Movistar do ciclista português Nelson Oliveira.
A aguardada estreia do duplo campeão olímpico pela Red Bull-BORA-hansgrohe não poderia ter corrido melhor, já que a formação alemã foi a mais rápida nos 23,8 quilómetros entre Ses Salines e Colònia de Sant Jordi, que cumpriu em 23.55 minutos.
Convertida num inusitado contrarrelógio por equipas, a segunda prova do Challenge de Maiorca foi conquistada por Evenepoel e companhia, com a espanhola Movistar de Nelson Oliveira a ser segunda, a quatro segundos.
Em terceiro ficou a australiana Jayco AlUla, a 17 segundos, com a UAE Emirates, de António Morgado, a gastar mais dois segundos e a ser quarta.
Já a Caja Rural, de Iúri Leitão, foi 12.ª, a distantes 01.17 minutos da formação germânica.
Remco Evenepoel, de 26 anos, trocou esta temporada a sua equipa de sempre, a Soudal Quick-Step, pela Red Bull-BORA-hansgrohe, onde encontrou o alemão Florian Lipowitz, o terceiro classificado do Tour2025 que hoje fez parte do triunfo no Troféu Ses Salines, e o esloveno Primoz Roglic.
Foi na Soudal Quick-Step que o campeão olímpico de fundo e contrarrelógio alcançou todos os seus grandes feitos, como a vitória na Vuelta2022, o terceiro lugar no Tour2024, além das três Voltas ao Algarve, as duas Liège-Bastogne-Liège ou as três Clássicas de San Sebástian, num incrível currículo com 67 triunfos que inclui ainda três títulos mundiais de 'crono' e um de fundo.
Duplo campeão olímpico arranca 2026 em grande
Ciclista português em grande na Arábia Saudita
Ciclista português garante troféu especial em Palma de Maiorca
Competição arranca na sexta-feira e termina no domingo
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol