Ricardo Mestre passa as férias a trabalhar como pedreiro

Ciclista do W52-FC Porto faz questão de ajudar o pai em França

As férias dos ciclistas acontecem em outubro/novembro. A maioria opta por ficar em casa, lideralmente sem fazer nada, apenas a desfrutar do merecido descanso e da companhia da família; viajar para um país estrangeiro nem sempre é a solução, porque os corredores não fazem outra coisa o ano inteiro do que andar de malas às costas em aeroportos e aviões; mas há quem escolha passar as três/quatro semanas a trabalhar...no duro. É o caso de faz Ricardo Mestre.

"Normalmente vou todos os anos, em outubro/novembro, um mês para França trabalhar com o meu pai, que é construtor civil", disse-nos o ciclista do W52-FC Porto esta manhã no Sabugal antes do início da segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. E o que faz Ricardo Mestre na construção civil? "Tudo. Basicamente, sou auxiliar, servente, pedreiro. Faço o que for preciso".

Natural de Castro Marim, o ciclista de 32 anos, vencedor da Volta a Portugal de 2011, confessa que viaja para o sul de França todos os anos por uma única razão. "Felizmente não é por razões financeiras e a maior parte das vezes até nem ganho nada. Vou para ajudar os meus pais". Os pais são emigrantes há 15 anos, sendo que a mãe trabalha num viveiro de árvores.

E ser pedreiro, servente, não é um trabalho duro? "É um trabalho como qualquer outro. Uns dias mais duros do que outros. Mas desfruto mais no ciclismo, isso é certo". E o futuro de Ricardo Mestre passa por seguir as pisadas do pai como construtor civil? "Ainda não pensei no que farei depois de deixar de correr. Mas gostaria de ficar ligado à modalidade".

Sobre o ciclismo propriamente dito, Mestre diz que o balanço da época até agora para o W52-FC Porto "é positivo". E reconhece que levar a camisola de um grande tem originado "maior aborgadagem por parte das pessoas, mas creio que na Volta a Portugal será aida mais".



Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas