Richie Porte fora dos Mundiais de ciclismo em Innsbrück

Australiano tem uma infeção nas vias respiratórias

• Foto: EPA

O ciclista australiano Richie Porte renunciou aos Mundiais da modalidade, que têm início no domingo em Innsbrück, na Áustria, por razões de saúde, anunciou a Federação australiana.

"A prova de fundo (a corrida de elite masculina, em 30 de setembro) era um grande objetivo do meu final de época, tinha treinado para isso. Mas, devido a questões de saúde, a minha preparação está longe da condição ideal para uma prova dessa dificuldade", disse Porter, citado pela Federação.

O responsável médico da equipa BMC explicou que o ciclista teve uma "infeção nas vias respiratórias" no final da Volta a Espanha, uma situação que o obrigou a tomar antibióticos e a parar o treino, e que precisará de "mais dias para recuperar".

Porte, de 33 anos, abandonou este ano o Tour (Volta a França) após uma queda e na Vuelta foi 84.º classificado.

Além de Porte, os Mundiais de ciclismo em Innsbrück não contarão com outros nomes fortes da elite mundial, como são os casos de Geraint Thomas, vencedor este ano da Volta a França, ou Chris Froome, vencedor em 2017.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.