Rui Costa cauteloso descarta favoritismo na Volta à Suíça

Se triunfar na Suíça pela 4.ª vez será um bónus, num ano em que o foco, diz, está no Tour e no Rio’16

• Foto: epa

É com cautelas que Rui Costa aborda a possibilidade de fazer história na Volta à Suíça, ou seja, vencer a prova pela quarta vez em apenas cinco anos, sendo já o único que conseguiu ganhar por três vezes de forma seguida.

"Há outros candidatos", começou por referir ao nosso jornal o líder da Lampre, explicando afinal quais as suas prioridades para o corrente ano. "O meu objetivo aqui na Suíça é ir subindo de forma para o Tour. Se correr bem, melhor, será um bónus. O Tour é o próximo objetivo, além dos Jogos Olímpicos e Europeu." Refira-se que este ano, pela primeira vez, vai disputar-se um Campeonato da Europa também para o escalão de elites. Vai ter lugar na segunda quinzena de setembro, em França, sendo que os Mundiais, no Qatar, serão apenas em outubro por causa do calor, num percurso mais adequado a sprinters.

Na Volta à Suíça e ao fim de duas etapas, Rui Costa é 83º (a 42 s), depois de ontem ter chegado no pelotão. "Ainda não deu para perceber se estou num bom momento de forma, só na montanha, mas posso prometer que vou dar o meu máximo para adquirir bom ritmo e uma boa classificação." O tempo cedido foi na tirada inaugural, um prólogo de 6,7 km.

Um segundo

A etapa de ontem, disputada em circuito, proporcionou o triunfo do campeão do Mundo, Peter Sagan, num dia em que o herói local, Fabian Cancellara, perdeu a liderança para o belga Jurgen Roelandts (Lotto Soudal) por apenas um segundo... Um corte de três segundos na meta impediu o ciclista da Trek de continuar no primeiro lugar.

A primeira chegada em alto é na quarta-feira, seguindo-se mais duas e sábado o contrarrelógio.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.