Rui Costa chega no pelotão

Vencedor da 5.ª etapa sem problemas para defender o top 5 na Volta a San Juan

• Foto: D.R. Record

O campeão mundial de 2013, Rui Costa (UAE), não teve problemas de maior em defender o top 5 da geral na Volta a San Juan (Argentina), ao chegar ontem no 33º lugar integrado no pelotão, na penúltima etapa, realizada no circuito de Pocito, após 185,7 km.

O português, que ganhara a etapa rainha da véspera, perdeu 52 segundos em relação aos três homens do pódio, onde o mais rápido acabou por ser o argentino Maximiliano Richeze (Quick Step), vencedor ao sprint. Com o mesmo tempo terminou o italiano Oliviero Troia, da mesma equipa de Rui Costa, também ele a lutar para o conjunto dos Emirados Árabes Unidos bisar, mas não foi além do 2º lugar, à frente de outro argentino, German Nicolas (Unieuro).

O trio logrou adiantar-se ao grosso da coluna, mas foi uma fuga consentida. A escapada, idealizada ainda muito longe da meta, não fazia perigar os ciclistas que lutam pela classificação geral, designadamente o holandês Bauke Molema (Trek), também integrado no pelotão, no 21º lugar.

Quem também manteve o seu lugar na geral (15º) foi Rafael Reis (Caja Rural), ao acabar no 53º posto, igualmente a 52 segundos do vencedor.

E se a tirada de ontem não apresentou grandes dificuldades para os homens da frente controlarem os acontecimentos, também é expectável que a 7ª e última etapa de hoje, num circuito desenhado na cidade de San Juan (138,2 km), não venha a registar grandes alterações. A jornada é percorrida em terreno plano, onde os sprinters terão uma palavra a dizer.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.