Rui Costa desafia Benfica

Ex-campeão mundial gostava de ver águias na estrada

• Foto: Lampre

O regresso de Sporting e FC Porto ao pelotão nacional não deixou indiferente Rui Costa, ainda mais porque o ex-campeão mundial já correu pelo Benfica, que viu a sua equipa extinta. Mas o ciclista da Lampre, que ontem terminou a 1ª etapa do Paris-Nice integrado no grupo dos primeiros, tem a esperança de ainda ver os três grandes na estrada, como confidenciou à nossa reportagem.

"É muito importante Sporting e FC Porto estarem nas estradas para juntar os adeptos do futebol e do ciclismo. Traz mais pessoas às estradas e é de louvar esta iniciativa dos clubes de futebol porque é histórico. E podemos esperar que o Benfica volte para termos os três grandes", considerou Rui Costa, que também não se esqueceu do ‘seu’ Marítimo, pois o poveiro é padrinho da equipa de sub-23 dos madeirenses.

Com tanto entusiasmo, Rui Costa não descarta o regresso a Portugal, mas sob condições: "Se houvesse uma equipa portuguesa que abrangesse o calendário ProTour, quem sabe? Por agora, dou os meus parabéns aos clubes. O ciclismo vai ganhar com isso."

Quanto à 1ª etapa do Paris-Nice, a Sky chegou a partir o pelotão, mas a Lampre reagiu e consegui recolocar Rui Costa, a chegar em 26º com o mesmo tempo do vencedor, o francês Arnaud Demare. O australiano Michael Mattews manteve a amarela. *

Por Marco Martins
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.