Rui Costa na Suíça para dar a volta

Poveiro começa hoje a Volta à Romandia e quer responder ao mau arranque de temporada

• Foto: Getty Images

A temporada não tem vindo a correr de feição a Rui Costa (UAE Emirates) e o acidente (choque com um camião) há umas semanas não veio ajudar nada, mas hoje arranca a Volta à Romandia, que pode ser o ponto de viragem. O português não chegou à semana das Ardenas na forma que pretendia, mas está agora na Suíça para dar a resposta numa corrida que bem conhece.

Todos sabem que Rui Costa gosta muito de correr na Suíça e os resultados falam por si, mas, num ano menos positivo, será aqui que vai dar a volta? "É uma corrida que sempre gostei muito de fazer, também por ser logo a seguir às Ardenas, e assim aproveito a forma que trago dessas clássicas. Sinto que estou em boa forma, mas sofri muito na Liège-Bastogne-Liège por causa do frio", refere o poveiro, de 32 anos, lembrando os bons resultados nesta prova: "Já subi por três vezes ao lugar mais baixo do pódio, espero conseguir fazê-lo de novo ou até melhorar essa marca."

Rui Costa vai ser o único português nesta competição, mas vai ter à sua volta muitos favoritos à vitória final, com o vencedor da última Volta a França, o britânico Geraint Thomas (INEOS), e o campeão em título, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), à cabeça.

"Temos dois contrarrelógios, os resultados vão ser muito influenciados por isso", garante o ciclista da UAE Emirates. Mas os nomes grandes não se ficam por aqui, não fosse esta última prova de World Tour antes da primeira grande volta do ano, o Giro, que arranca no dia 11 de maio.

Olá INEOS

A Volta à Romandia vai também ficar marcada pelo adeus à Sky e o olá à INEOS. A partir de hoje a superpotência britânica tem novo nome e novo equipamento. Mas há mais boas notícias para a INEOS, isto porque o bielorrusso Vasil Kiryienka vai correr pela primeira vez esta temporada, depois de recuperar de uma anomalia cardíaca que quase o afastou do ciclismo. "Tal como estávamos à espera, o Vasil respondeu muito bem e está apto para voltar à competição. Não podíamos estar mais satisfeitos com este desfecho", escreveu a equipa na sua página oficial de Twitter.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas