Rui Costa na Volta ao País Basco

Português num pelotão com Contador e Quintana

• Foto: EPA

O português Rui Costa (Lampre Merida) junta-se ao espanhol Alberto Contador, ao colombiano Nairo Quintana e ao italiano Fabio Aru na lista de ciclistas confirmados na Volta ao País Basco, em Espanha.

Na apresentação da 56.ª edição da prova, que decorrerá de 4 a 9 de abril, ficou garantida a presença do ciclista português como líder da Lampre, com o irmão Mário Costa novamente como seu companheiro de equipa.

O País Basco é a quinta prova de etapas de uma semana na época e antecede a semana das Ardenas, na qual Rui Costa também participará. Alberto Contador, vencedor por três vezes, é o chefe-de-fila da Tinkoff e partilhará o favoritismo com o líder da Movistar, Nairo Quintana, também já vencedor da prova espanhola em 2013.

O italiano Aru (Astana) e os espanhóis Nieve (Sky) e Joaquín Rodríguez (triunfou em 2015) estarão também entre os candidatos à geral, tendo o ciclista da Katusha a orientação do diretor desportivo português José Azevedo.

José Gonçalves (CajaRural) e André Cardoso (Cannondale) são os restantes portugueses numa das provas mais montanhosas do calendário World Tour. As cinco etapas em linha terão contagens diárias de 2.ª categoria e o próprio contrarrelógio final, de 16,5 quilómetros, reúne traços de cronoescalada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas