Rui Oliveira conquista bronze nos Europeus de pista

Jovem de 21 anos deu a primeira medalha da história a Portugal em elites

O ciclista português Rui Oliveira conquistou esta sexta-feira a medalha de bronze na disciplina de eliminação nos Campeonatos da Europa de Pista de elite, a decorrer em Berlim, na Alemanha.

Esta é a primeira medalha da história do ciclismo português de pista nos Europeus de elite. Com 21 anos, Rui Oliveira é o vigente campeão europeu de eliminação da categoria de sub-23.

No Velódromo de Berlim, o jovem ciclista da equipa norte-americana Axeon Hagens Berman atacou para garantir a medalha, sendo, posteriormente, superado pelo belga Gerben Thijssen, que se sagrou campeão europeu, e pelo russo Maksim Piskunov, que ficou com a prata.

O corredor gaiense festejou efusivamente o bronze conquistado, uma medalha que confirma a sua evolução desde que, em 2014, foi bronze em 'scratch' no Mundial e no Europeu de pista em juniores.

'Produto' da escola do Velódromo Nacional de Sangalhos (Anadia), Rui Oliveira é, a par do irmão gémeo Ivo, o mais consistente valor luso na pista.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.