Rui Oliveira em 16.º em omnium na Taça do Mundo de Berlim de pista

Prova foi conquistada pelo australiano Sam Welsford

• Foto: Getty Images

O português Rui Oliveira terminou este domingo em 16.º o concurso de omnium da Taça do Mundo de Berlim de ciclismo de pista, conquistada pelo australiano Sam Welsford.

Rui Oliveira fez quase todo o concurso na segunda metade da classificação, conseguindo o 14.º lugar em scratch, o 19.º na corrida tempo e o 10.º em eliminação. Com estes resultados, transitou para a corrida por pontos no 17.º posto entre 24 participantes.

Nesta especialidade, Rui Oliveira, debilitado por uma semana em que sofreu problemas gastrointestinais, subiu um lugar e terminou a competição em 16.º com 43 pontos.

O australiano Sam Welsford venceu o concurso, com 128 pontos, enquanto o espanhol Albert Torres e o holandês Jan-Willem van Schip asseguraram os restantes lugares do pódio, com 118 e 113, respetivamente.

"Não estava nas melhores condições, porque a gastroenterite debilitou-me muito. No entanto, nas duas primeiras provas cometi erros táticos, que servirão de aprendizagem para fazer melhor nas próximas competições", afirmou Rui Oliveira, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.