Rui Vinhas ascende a nono na Volta a Burgos

Rui Costa caiu para 17.º

O ciclista português Rui Vinhas (W52-FC Porto) terminou esta quinta-feira no 10.º lugar a terceira etapa da Volta a Burgos, entre Sargentes de la Lora e Picón, na distância de 150 quilómetros, e ascendeu ao nono posto da geral.

Na exigente subida final (8,1 km a 9,1%), o colombiano Iván Ramiro Sosa (INEOS) bateu Óscar Rodríguez (Euskadi-Murias) e Antonio Pedrero (Movistar), por 17 e 24 segundos, respetivamente, e assumiu o comando da prova à frente dos dois espanhóis, com as mesmas diferenças, enquanto Rui Vinhas está a 1.12 minutos

Rui Costa (UAE-Emirates), que entrou para a terceira etapa na terceira posição, terminou a tirada no 20.º lugar, a 2.16 minutos do vencedor, e caiu para 17.º, a 2.06.

Joaquim Silva (W52-FC Porto) foi o 24.º na etapa e ascendeu ao 22.º lugar, a 2.46 minutos de Iván Ramiro Sosa. José Fernandes (Burgos-BH), chegou a 3.32 minutos do líder e segue na 26.ª posição, com igual atraso

Na sexta-feira, disputa-se a quarta etapa, com partida e chegada a Burgos, através de um percurso de 174 quilómetros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Pódio defendido

Pogacar e Yates foram mais fortes na chegada em alto, mas Almeida minimizou as perdas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.