Rui Vinhas e Gustavo Veloso na Subida à Glória

Rampa de 265 metros, com um declive médio superior a 17%

Rui Vinhas
• Foto: Miguel Barreira

Rui Vinhas e Gustavo Veloso, os dois últimos vencedores da Volta a Portugal, vão ser as principais figuras da Subida à Glória, prova que vai assinalar o início da Semana Europeia do Desporto de Lisboa.

Em comunicado, a organização da prova indicou que os dragões Rui Vinhas, o vencedor em título, e Gustavo Veloso, bicampeão das duas edições anteriores da Volta a Portugal, vão atrever-se a escalar a íngreme rampa de basalto de 265 metros, com um declive médio superior a 17 por cento, que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, junto ao Bairro Alto.

O grande candidato à vitória é Ricardo Marinheiro, o vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que triunfou consecutivamente nas últimas três edições e detém o recorde da prova (35,59 segundos).

As inscrições para a "Subida à Glória", que se realiza no sábado, a partir das 20 horas horas, estão abertas em www.subidagloria.com e são limitadas a 300 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0