Sagan volta a vencer e conquista amarela na Volta à Suíça

Tinha sido vencedor da etapa da véspera

• Foto: EPA

O eslovaco Peter Sagan (Tinkoff), vencedor da etapa da véspera, repetiu esta segunda-feira o triunfo na terceira tirada da Volta à Suíça em bicicleta e assumiu a liderança da prova.

No termo da ligação de 192 quilómetros entre Grosswangen e Rheinfelden, o campeão do mundo impôs-se no sprint perante os suíços Michael Albasini (Orica) e Silvan Dillier (BMC), encabeçando o trio que cruzou a meta com três segundos de avanço sobre o primeiro pelotão, no qual chegou integrado o português Rui Costa (Lampre-Merida), em oitavo. Tiago Machado (Katusha) terminou em 29.º, a 17 segundos.

Graças às bonificações, Sagan subiu da quarta posição ao primeiro lugar e retirou a camisola amarela ao belga Jürgen Roelandts (Lotto), sobre o qual tem agora um avanço de três segundos, a mesma diferença para Dillier, que saltou para o terceiro posto da geral.

Com 13 triunfos em etapas da Volta à Suíça, o eslovaco reforçou o seu recorde na prova, com mais duas vitórias do que os suíços Ferdi Kübler e Hugo Koblet, que acumularam os seus êxitos nos anos 50, e Fabian Cancellara, vencedor do contrarrelógio inaugural desta edição e primeiro líder da corrida.

Num final sinuoso, Albasini atacou na última subida e alcançou Dillier, último resistente de uma longa fuga, mas Sagan aproveitou a descida para se destacar de um pelotão bastante fracionado e apanhar os dois da frente. Albasini ainda atacou a 400 metros do final, mas Sagan dominou a situação com facilidade.

Vencedor da Volta à Suíça em 2012, 2013 e 2014, Rui Costa subiu 52 lugares na geral, para 31.º, estando a 45 segundos de Sagan, enquanto Tiago Machado pulou de 80.º para 36.º e está a 58 do líder. Mário Costa é 115.º, a 6.04 minutos, e Bruno Pires (Roth) está no 133.º posto, a mais de nove minutos.

Na terça-feira, a quarta etapa vai ligar Rheinfelden e Champagne, numa extensão de 193 quilómetros que poderá proporcionar um final ao sprint.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.