Ato eleitoral está agendado para 16 de Novembro
Sandro Araújo formalizou a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), confirmou hoje o atual vice-presidente do organismo, destacando o facto de, pela primeira vez, haver uma mulher candidata à liderança da Assembleia Geral.
"A candidatura 'Ciclismo Total', que apresenta Sandro Araújo como candidato à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP-FPC), formalizou a entrega da lista a todos os seus órgãos sociais. Confirmou, assim, um percurso de seis meses de construção de um programa, uma estratégia, uma visão e ambição para o futuro do ciclismo nacional - em diálogo permanente com toda a comunidade velocipédica", lê-se em comunicado.
Pela primeira vez na história da FPC, uma mulher, Sónia Picamilho, é proposta para liderar a Assembleia Geral, nota Sandro Araújo, destacando ainda o facto de todos os candidatos à direção terem experiência no dirigismo no ciclismo: Ana Cunha e Agnelo Quelhas surgem como vice-presidentes, e Hugo Sabido (estrada), Jorge Pina (ciclismo escolar e juvenil), Rui Melo (BMX), Nélson Góis e Rossana Abdulremane (BTT) e Manuel Rodrigues (pista e formação) como diretores.
Para a presidência do Conselho de Arbitragem, o também vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal apresenta o comissário internacional Cláudio Guimarães, enquanto para o Conselho de Disciplina avança com Tiago Carvalho (membro do tribunal antidopagem do Comité Paralímpico Internacional) e para o Conselho de Justiça com Jorge Machado (embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto). Para o Conselho Fiscal, apresenta o Revisor Oficial de Contas Luís Caeiro.
Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), perfilaram-se para a sua sucessão Sandro Araújo, o antigo ciclista Cândido Barbosa e Pedro Martins, presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta.
Os candidatos têm até ao final do dia de sexta-feira para remeter as suas candidaturas à Mesa da Assembleia Geral, por correio eletrónico, devendo estas ser subscritas por um mínimo de 8% (ou sete) dos 76 delegados à Assembleia Geral.
As eleições para os órgãos sociais da FPC estão agendadas para 16 de novembro, com a votação a decorrer entre as 15:00 e as 17:00 na sede federativa. Caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos dos delegados presentes, haverá uma segunda volta, logo de seguida, para decidir o vencedor.
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom