Serge Pauwels ganha Volta ao Yorkshire

Belga ganhou a terceira e última etapa

• Foto: Getty Images

O belga Serge Pauwels, da Dimenion Data, ganhou este domingo a terceira e última etapa da Volta ao Yorkshire, sagrando-se também vencedor da classificação geral individual, enquanto o português Tiago Machado foi 11.º.

Depois de dois dias com chegadas ao sprint, tudo se decidiu na ligação entre Bradford e Sheffield, nomeadamente na montanha, curta mas intensa, dos últimos quilómetros, onde a Dimension Data foi a mais forte em termos táticos. Com efeito, a equipa lançou na etapa dois trunfos, Pauwels e o espanhol Omar Fraile, segundo no dia e que também podia ter ganhado a prova. Pauwels e Fraile acabaram por chegar juntos à meta e decidiram não sprintar, com Pauwels a cortar em primeiro, mas ambos a levantarem os braços. A seis segundos, chegou o francês Jonathan Hivert, da Direct Energie.

Pauwels ganha a Volta ao Yokshire com seis segundos de avanço sobre Fraile e sete sobre Hivert.

Apenas um português esteve no pelotão na prova inglesa, Tiago Machado (Katusha), que falhou o top-10 por muito pouco. O ciclista luso foi hoje 12.º, a 32 segundos, para fechar a prova em 11.º, a 44.

A última etapa ficou ainda marcada pela queda do sprinter francês Nacer Bouhanni, a cerca de 25 quilómetros de meta. Inconsciente, o corredor da Cofidis foi retirado de ambulância e transportado para o hospital, recuperando entretanto a consciência.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas