Simon Gerrans vence Tour Down Under pela quarta vez

Australiano aplaude "perfeição"

• Foto: EPA

O ciclista australiano Simon Gerrans (Orica GreenEdge) conquistou este domingo pela quarta vez o Tour Down Under, na Austrália, numa última etapa conquistada pelo seu companheiro e compatriota Caleb Ewans.

Com este triunfo, Gerrans obtém a sua quarta vitória na prova australiana, depois dos sucessos em 2006, 2012 e 2014, numa prova em que a sua equipa, além do triunfo na geral individual, conquistou ainda quatro das seis etapas.

"Não podia pedir mais aos meus companheiros durante esta semana. Mantiveram-me sempre protegido e ainda deram a possibilidade aos Ewan de vencer a última etapa, Saiu tudo na perfeição", declarou no final o vencedor.

Numa curta etapa de 90 quilómetros, com meta em Adelaide, os dois portugueses chegaram integrados no pelotão com o mesmo tempo do vencedor. Tiago Machado (Katusha) foi 56.º, terminando na 18.ª posição a 1.11 minutos, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi 67.º, concluindo a prova no 57.º posto a 11.35 minutos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.