Só Ribeiro pode quebrar tradição

volta ao alentejo arranca hoje

Ribeiro venceu em 2006.
Só Ribeiro pode quebrar tradição • Foto: JOANA VAN HELLEMOND

Em 31 anos de história, a Volta ao Alentejo conheceu outros tantos vencedores, entre eles o espanhol Miguel Indurain (pentacampeão do Tour), em 1996. Na lista de inscritos para a edição de 2013, que arranca hoje, só um ciclista pode quebrar a tradição: Sérgio Ribeiro. O ciclista de Matosinhos inscreveu o seu nome no palmarés da prova em 2006, quando vestia a camisola da Barbot-Halcon. Agora, com as cores do Louletano, vai procurar ser o primeiro a vencer duas vezes.

A Volta ao Alentejo é um organização da PAD-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, apresentando este ano mais um dia de prova em relação a 2012. O pelotão é composto por 19 equipas, nove das quais estrangeiras, sendo que a Bontrager, dos EUA, é dirigida por Axel Merckx, filho de Eddy Merckx.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.