Sporting-Tavira sonha com a Volta a Portugal

Plantel para 2018 apresenta três caras novas

• Foto: Filipe Farinha

Como diretor desportivo, Vidal Fitas sabe o que é vencer a Volta a Portugal e mais de uma vez. Festejou entre 2008 e 2011, sempre com o Clube de Ciclismo de Tavira. O antigo ciclista quer recuperar o título, agora com a equipa agregada ao Sporting, o que acontece pela terceira temporada seguida.

"O sonho é voltar a ver a Praça da República na cidade cheia como um ovo para receber e consagrar os ciclistas", disse Vidal Fitas, em Tavira, durante a apresentação do plantel, depois de o mesmo ter subido ao relvado do Estádio de Alvalade. "As duas épocas anteriores foram atípicas. A primeira devido a um plantel feito à pressa, a segunda pelos muitos contratempos que impediram melhores resultados", frisou o diretor desportivo, esperançado que em 2018 seja concretizado o desejo da camisola amarela na Volta. "Este ano já temos um conhecimento melhor dos ciclistas e esperamos, sem azares, alcançar muitas vitórias e a principal de todas, a Volta a Portugal." Mas azares já aconteceram, com a queda de Fábio Silvestre no Gabão, tendo o ciclista sido operado à perna, que o afasta dos primeiros meses da temporada.

O plantel do Sporting-Tavira para este ano apresenta três caras novas, mas o italiano Rinaldo Nocentini, o espanhol Alejandro Marque e o português Joni Brandão continuam a ser as principais figuras. Para este último, 2017 é um pouco para esquecer, após ter falhado a Volta devido a doença. "Está aí 2018 e queremos conquistar muitas vitórias porque somos um coletivo e quem ganhar, ganha para o Sporting/Tavira".

Já Nocentini, que começou bem a época ao vencer duas etapas na Tropicale Amissa Bongo, não está preocupado com a idade (40 anos). "Estou motivado e preparado para fazer uma boa época com a equipa e se possível começando já na Volta ao Algarve." 

PLANTEL PARA 2018

NOME                        EQUIPA ANTERIOR
Rinaldo Nocentini (ITA)      Sporting
Alexandro Marque (ESP)    Sporting
Joni Brandão (POR)           Sporting
David Livramento (POR)    Sporting
Frederico Figueiredo (POR) Sporting
Mário González (ESP)         Sporting
Fábio Silvestre (POR)         Sporting
Valter Pereira (POR)           Sporting
Valter Trueba (ESP)            Efapel
Nicola Toffali (ITA)              Cycling 0711
Alexsandr Grigoryev (RUS)  Mutual Levante

Diretor-desportivo: Vidal Fitas

Autor: Luís Santos

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.