Sub-23 decidem Taça de Portugal

Duas últimas provas disputam-se no fim-de-semana

César Martingil lidera a classificação
• Foto: DR Record

As duas últimas provas da Taça de Portugal de Sub-23 correm-se no próximo fim de semana, na região de Aveiro. No sábado o pelotão vai pedalar entre Estarreja e Arouca e no domingo vai deslocar-se de Ovar até à Murtosa.

A corrida de sábado terá partida, às 11h30, junto à Câmara Municipal de Estarreja, prevendo-se a chegada aos Paços do Concelho de Arouca às 14h45, depois de percorridos 136,8 quilómetros. Três setores de empedrado, na primeira metade do percurso e duas contagens de montanha, na fase final, a última a 30 quilómetros da meta, poderão provocar alguma triagem de valores.

O final da Taça vai acontecer no domingo. Os corredores vão enfrentar 148,6 quilómetros, entre a Câmara Municipal de Ovar (11h30) e os balneários da Murtosa (14h50). As únicas subidas pontuáveis para a classificação da montanha estão colocadas na fase inicial da prova, esperando-se que os velocistas tenham vantagem sobre os demais competidores.

Está ainda tudo em aberto na luta pela Taça de Portugal de Sub-23, mas a vantagem pertence a César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), com 75 pontos, Fábio Mansilhas (Anicolor), com 65, e João Fernandes (Goldwin/Team José Maria Nicolau), com 60, que ocupam as posições cimeias na sequência da prova inaugural, disputada na Maia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.