Tadej Pogacar já foi operado à clavícula esquerda
Esloveno de 27 anos caiu e abandonou a Volta a Espanha durante a 8.ª etapa
Seguir Autor:
Três dias depois da grave queda que o tirou da Volta a Espanha, Tadej Pogacar foi operado à clavícula esquerda, informou a UAE Emirates. O esloveno de 27 anos vai continuar no hospital a recuperar.
"O Tadej foi submetido com sucesso a uma cirurgia à clavícula esquerda, depois de ter recebido autorização médica para avançar com a operação. O procedimento decorreu bem e permanecerá no hospital durante alguns dias, sob vigilância pós-operatória. Quando estiver em condições, Tadej regressará a casa para iniciar o processo de recuperação e reabilitação, sob supervisão da equipa médica. Continuaremos a acompanhar de perto a sua evolução ao longo de todo o processo de recuperação", referiu Adrian Rotunno, médico da equipa.
Para além desta lesão, o bicampeão do Mundo sofreu ainda uma concussão, entretanto debelada, e uma fratura estável na vértebra cervical C7.