Alemão conseguiu a sua primeira vitória enquanto profissional
Georg Steinhauser (EF Education) conquistou esta tarde a 17.ª etapa do Giro, a primeira no World Tour, num dia onde Tadej Pogacar (Emirates) voltou a atacar.
O alemão, de 22 anos, fez parte da fuga do dia e conseguiu ser o mais forte, ao atacar a 30 km do fim, cruzando a meta no primeiro lugar.
O camisola rosa voltou a fazer das suas e, a dois km para o fim, atacou de forma fulimante, deixando todos para trás. Foi segundo na etapa, a 1.24 minutos de Steinhauser, e com alguns segundos à frente em relação aos restantes favoritos.
O esloveno aumentou assim a sua liderança na geral, tendo 7:42 minutos sobre o 2.º Daniel Martinez, e está cada vez mais perto de ganhar na sua primeira participação na corrida italiana.
O português Rui Oliveira chegou a 41:36 do vencedor e encontra-se na 127.ª posição.
A etapa desta quinta-feira (18.ª), com os 100 km finais completamente planos, é mais uma oportunidade para os sprinters brilharem, a penúltima da presente edição do Giro.
Por R.B.
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom