Alemão conseguiu a sua primeira vitória enquanto profissional
Georg Steinhauser (EF Education) conquistou esta tarde a 17.ª etapa do Giro, a primeira no World Tour, num dia onde Tadej Pogacar (Emirates) voltou a atacar.
O alemão, de 22 anos, fez parte da fuga do dia e conseguiu ser o mais forte, ao atacar a 30 km do fim, cruzando a meta no primeiro lugar.
O camisola rosa voltou a fazer das suas e, a dois km para o fim, atacou de forma fulimante, deixando todos para trás. Foi segundo na etapa, a 1.24 minutos de Steinhauser, e com alguns segundos à frente em relação aos restantes favoritos.
O esloveno aumentou assim a sua liderança na geral, tendo 7:42 minutos sobre o 2.º Daniel Martinez, e está cada vez mais perto de ganhar na sua primeira participação na corrida italiana.
O português Rui Oliveira chegou a 41:36 do vencedor e encontra-se na 127.ª posição.
A etapa desta quinta-feira (18.ª), com os 100 km finais completamente planos, é mais uma oportunidade para os sprinters brilharem, a penúltima da presente edição do Giro.
Por R.B.
Em causa o facto de Victor Campenaerts estar na fuga, que obrigou a resposta
Momento curioso na subida final da etapa 14
Ciclista da Technosylva Maglia Bembibre ganhou em Viana do Castelo
Equipa anunciou medida e justificou-a pela segurança de todos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United