Portugueses não terminaram a corrida disputada em França
No espaço de uma semana, Tadej Pogacar voltou a arrasar toda a concorrência, para se sagrar este domingo e pela primeira vez campeão europeu de fundo. Uma vitória que surge após a conquista do segundo título mundial seguido no Ruanda.
Em França, o esloveno voltou a usar a mesma tática, ao atacar de longe, agora a cerca de 75 km da meta, numa altura onde já seguia na frente da corrida com Remco Evenepoel. O belga foi incapaz de resistir à investida do ciclista da Emirates, que depois fez mais um contrarrelógio rumo à meta.
Remco, tal como no Mundial, ainda chegou à medalha de prata, a 35 segundos, sendo que o jovem francês Paul Seixas, de apenas 19 anos, fechou o pódio a mais de quatro minutos.
Quanto aos portugueses, começaram logo com um revés, quando António Morgado não alinhou devido a uma gastroenterite. Mas o trio que restou até teve um comportamento meritório, mas acabaram igualmente por desistir.
Tiago Antunes esteve na fuga que marcou quase a primeira metade da corrida, enquanto João Almeida e Rui Costa foram-se mantendo no principal grupo. Mas Almeida, que também esteve doente no início da semana, viria a descolar numa das subidas, acabando por abandonar, isto já depois de o dinamarquês e vencedor da Vuelta, Jonas Vingegaard, o ter feito.
Tiago Antunes e Rui Costa ainda pedalaram mais alguns quilómetros, mas também não terminaram a corrida de 200 km.
Aliás, só 17 ciclistas chegaram ao fim. Confira aqui as classificações.
Relacionada
Português da Efapel esteve em destaque na primeira parte da corrida
Ciclista português diz que não se estava a sentir bem
Portugueses não terminaram a corrida disputada em França
Ciclista da EF diz ser um orgulho competir com João Almeida
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão