«Talvez seja operado amanhã»: diretor da UAE atualiza estado de Tadej Pogacar

Bicampeão do Mundo abandonou a Vuelta na 8.ª etapa devido a queda

Tadej Pogacar
Tadej Pogacar • Foto: Eurosport
Adicione como fonte preferencial no Google

Ainda antes da largada da 9. ª etapa da Volta à Espanha, que não vai contar com o esloveno Tadej Pogacar por conta de uma sofrido a 33 km da meta durante a 8.ª etapa, Matxín, chefe de equipa da UAE Emirates, confirmou que o futuro do antigo líder da Vuelta só será decidido depois da operação. 

"Temos de analisar, depois da operação vamos ver com está e como pode ser a sua recuperação. Vamos ter de esperar 24 horas por conta dos ferimentos na cabeça e pelo o protocolo de concussão e talvez seja operado amanhã" disse Matxín em declarações ao Carrusel Deportivo, sobre o futuro de Pogacar, que está hospitalizado em Barcelona. 

O chefe da Emirates, afirma também que antes de sofrer o acidente, o esloveno estava muito bem na prova, e tinha chances de vencer a Vuelta: "Estava com condições fisicas de ganhar a Vuelta e uma pedra no caminho mudou tudo, é como na vida. Estava numa condição espetacular e vinha de etapas que tinham corrido muito bem."

Por G.R.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas