Teste ao 'crono' após ida à Serra

Segundo GP do Dão disputa-se na próxima semana

Depois de uma incursão à serra mais alta de Portugal, com passagem pela Torre e final nas Penhas da Saúde, que consagrou Joni Brandão (Efapel) como vencedor do 1º GP Internacional Beiras e Serra da Estrela, o pelotão nacional vai na próxima semana testar as suas capacidades no contrarrelógio, um tipo de percurso que se tem revelado decisivo para encontrar o vencedor da Volta a Portugal.
Os ciclistas vão fazer o ‘crono’ de 10,1 km no Grande Prémio do Dão, outra prova que pretende fidelizar-se no calendário nacional. A segunda edição disputa-se a 28 e 29, com arranque em Mangualde e final em Viseu. Serão três tiradas, sendo que duas delas se vão realizar no último dia, entre elas precisamente a do contrarrelógio, que, ainda que muito mais curto do que o da Volta (quase 30 km), já vai deixar algumas referências, depois do teste feito na montanha.

Estrelas

O pelotão do GP do Dão contará com os corredores de referência do pelotão, estando pré-inscritos os três primeiros da Volta de 2015 – Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), Joni Brandão (Efapel) e Alejandro Marque (LA-Antarte) – e os três mais pontuados no ranking nacional da presente época – Rafael Reis (W52-FC Porto), David de la Fuente e Jesús Ezquerra (Sporting-Tavira). Para lá das seis equipas profissionais, participam todas as de clube, estando a organização em contactos para que estejam presentes também alguns conjuntos estrangeiros.

Para os organizadores, a prova é muito mais do que um evento desportivo. "Este Grande Prémio projeta a modalidade numa região que gosta de ciclismo, mas também promove o vinho do Dão e a atividade turística, além de ter o significado de unir os quatro municípios mais ligados à produção do vinho do Dão", salientou Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, ontem durante a cerimónia de apresentação do evento.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.