Belga conquistou a 43.ª vitória da carreira no World Tour
Tim Merlier (Soudal) venceu esta quinta-feira a 18.ª etapa da Volta à Itália, sendo a segunda vitória na presente edição.
O sprinter Belga, de 31 anos, aproveitou a falta de coordenação da equipa da Lidl-Trek nos últimos metros e conseguiu ser o mais rápido na tirada plana, de 178 km, que ligava Fiera di Primiero a Padova, conquistando o seu segundo triunfo, depois de vitória no terceiro dia de prova.
Numa chegada em pelotão, Merlier bateu o camisola ciclamino e favorito Jonathan Milan (Lidl-Trek) e o australiano Kaden Groves (Alpecin). O Belga garantiu assim o seu 43.º triunfo enquanto profissional.
Rui Oliveira (Emirates) cruzou a meta no 34.º lugar, depois de trabalhar para o colega de equipa Sebastian Molano, que fechou o top 10.
Na geral classificativa manteve-se tudo igual, com Tadej Pogacar (Emirates) a apenas três jornadas de garantir a consagração em Roma.
A tirada desta sexta-feira é de média montanha, contando com três contagens nos últimos 57 km, e será uma das últimas oportunidades para a fuga sair vitoriosa.
Por: R.B.
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Ciclisita prestou também homenagem ao antigo campeão mundial de estrada, que anunciou a sua retirada
O ciclista anunciou esta sexta-feira a sua retirada da competição
Revisitamos a carreira do poveiro à qual o próprio colocou, esta 6.ª feira, um ponto final
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto