Tour Down Under: Caleb Ewan vence primeira etapa

Nelson Oliveira foi 60.º e Tiago Machado 71.º

• Foto: EPA

O australiano Caleb Ewan (Orica-GreenEdge) venceu esta terça-feira a primeira etapa do Tour Down Under, primeira prova do WorldTour, com os portugueses Nelson Oliveira (Movistar) e Tiago Machado (Katusha) a terminarem no pelotão.

O jovem australiano, de apenas 21 anos, já tinha vencido o circuito de Adelaide, no domingo, prova que serve de apresentação para o Tour Down Under, e foi esta terça-feira o mais rápido no final dos 130,8 quilómetros, que ligaram Prospect e Lyndoch, Austrália.

Caleb Ewan gastou 3:24.13 horas para cumprir o percurso, corrido sob temperaturas a rondar os 40 graus, e bateu o australiano Mark Renshaw (Qhubeka) e holandês Wouter Wippert (Cannondale), tendo agora quatro segundos de avanço sobre o compatriota e sobre o francês Alexis Gougeard (AG2R).

Na prova que marca a sua estreia com a camisola da Movistar, Nelson Oliveira foi 60.º, com o mesmo tempo do vencedor, tal como Tiago Machado (Katusha), que foi o 71.º a cortar a meta.

Na quarta-feira, os corredores vão ligar Adelaide a Stirling, num circuito de 132 quilómetros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.