Três bronzes para Portugal no Troféu Alves Barbosa de ciclismo de pista

Conquistas nas disciplinas olímpicas de omnium e madison

• Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A seleção portuguesa de ciclismo de pista conseguiu este domingo três medalhas de bronze no Troféu Internacional Alves Barbosa, no Velódromo Nacional de Sangalhos, Anadia, nas disciplinas olímpicas de omnium e madison.

Na segunda de três provas da Taça de Portugal, e a segunda pontuável para o ranking internacional após o Troféu Bento Pessoa, Ivo Oliveira voltou a conseguir o bronze no concurso de omnium.

O britânico Matthew Walls voltou a ganhar, com 154 pontos, à frente do polaco Daniel Staniszewski, segundo a dois pontos, enquanto o corredor luso arrecadou 141 pontos.

No feminino, as bielorrussas voltaram a mostrar-se em bom plano, como no sábado, e Tatsiana Sharakova foi a vencedora, com 156 pontos, à frente da compatriota Hanna Tserakh (141) e de Maria Martins (132), de novo terceira, enquanto Daniela Campos repetiu o quarto lugar com 106.

No madison, João Matias e Iuri Leitão fizeram melhor do que no primeiro Troféu e foram terceiros, com 30 pontos, atrás dos vencedores Rhys Britton e Matthew Walls, do Reino Unido, e dos russos Kirill Sveshnikov e Lev Gonov, segundos.

A Taça de Portugal de pista encerra no dia 25 de janeiro, com o Troféu Internacional Sunlive.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.