Troféu Joaquim Agostinho: Amaro Antunes assume camisola amarela

Ciclista da W52-FC Porto aproveitou da melhor forma a jornada dupla

• Foto: João Fonseca

O ciclista algarvio Amaro Antunes, da W52-FC Porto, aproveitou a jornada dupla deste sábado para subir ao primeiro lugar da geral individual do Troféu Joaquim Agostinho, tendo Yannis Yssaad vencido o setor matinal e Daniel Mestre o vespertino.

O dia iniciou-se com uma ligação de 78 quilómetros entre Atouguia da Baleia e o Vimeiro, que terminou com vitória do francês Yannis Yssaad, da equipa Armé de Terre, que repetiu o sucesso que já alcançara na primeira etapa em linha, seguido de João Matias, da LA Alumínios-Metalusa BlackJack, e de Rafael Silva, da Efapel, segundo e terceiro, ambos a dois segundos.

O setor matinal terminou na curta, mas exigente, subida de terceira categoria para o Centro Interpretativo da Batalha do Vimeiro e a dificuldade da chegada propiciou cortes de tempo, permitindo a Amaro Antunes seguir para o setor vespertino apenas a três segundos da camisola amarela, ainda em posse de José Neves, da Liberty Seguros/Carglass.

Os 111 quilómetros do segundo setor, maioritariamente disputados no circuito de Torres Vedras, com subidas do Varatojo e da serra da Vila, foram palco de uma luta sem tréguas, com sucessivas tentativas de fuga, de princípio até final, envolvendo nas iniciativas alguns homens com lugar no top 10 e com aspirações ao pódio.

A consequência foi o desmantelamento do pelotão, com vários corredores a não resistirem às dificuldades, um deles o camisola amarela José Neves, que descolou na última subida da serra da Vila, a três quilómetros da chegada.

Acabou por ser um pelotão reduzido a discutir o triunfo de etapa, vencida milimetricamente por Daniel Mestre, da Efapel, sobre o francês Jimmy Raibaud, da Armée de Terre, com Amaro Antunes a cortar a meta em terceiro lugar e a envergar a camisola amarela.

O algarvio é também o primeiro nas classificações da montanha e do combinado, o francês Yannis Yssaad, vencedor de duas etapas, comanda por pontos, César Martingil, da Liberty Seguros/Carglass, lidera a tabela das metas volantes, enquanto o seu colega de equipa José Neves ostenta a camisola da juventude. A classificação por equipas é liderada pela W52-FC Porto.

A 40.ª Edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho termina no domingo com uma etapa de 162 quilómetros, entre S. Martinho do Porto e o Parque Eólico da Carvoeira, com partida às 12:10 e chegada prevista para as 16:15.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.